Rodrigo Santoro foi uma das estrelas da 78ª edição do Festival de Veneza. O ator brasileiro está no evento internacional apresentando 7 Prisioneiros, que a Netflix lança em novembro. Ele foi um dos únicos representantes do filme a ir à cidade italiana por causa das restrições de fronteiras causadas pela pandemia de Coronavirus.

Dirigido por Alexandre Moratto, 7 Prisioneiros é protagonizado por Santoro e Cristian Malheiros. O longa foi selecionado para participar do Festival na categoria competitiva Orizzonti Extra.

A exibição do longa aconteceu nesta terça-feira, dia 06 de setembro. No tapete vermelho o artista desfilou com sua esposa Mel Fronckowiak e integrantes da equipe.

Em seu instagram, Santoro falou um pouco sobre o trabalho: “Encarar a realidade da minha personagem pra poder dar vida a ela foi dolorido. Eu precisava humanizar o Luca e só conseguia criticá-lo e condená-lo.
Precisei entendê-lo, apesar de discordar. Estudamos e ouvimos depoimentos.
Entendi que ele também é resultado desse abismo social que existe no Brasil. Embrutecido, ele sabe que está errado e sente a necessidade de se vingar do seu passado duro. Isso não significa conceder redenção à sua história, mas entender, com olhos atentos, que nada é simples como parece. Toda história carrega sempre muitas camadas. E essa não seria diferente.”

O esforço valeu a pena. A imprensa internacional elogiou a atuação de Rodrigo:

“Um Rodrigo Santoro perversamente impressionante, despojado de todo o encanto de astro de cinema para um papel que explora uma crueza crível”, escreveu o site The Wrap.

“Seria um crime ignorar o desempenho covarde, mas totalmente envolvente de Rodrigo Santoro como o capturador do prisioneiro, Luca. Seu personagem começa extremamente cruel, mas conforme o filme avança, Moratto força Luca a se abrir e mostrar um pouco de humanidade. Fica claro que qualquer um, no Brasil, pode acabar sendo Luca, até Mateus. É uma questão de sobrevivência que faz com que os monstros nasçam, em vez de nascerem inerentemente maus”, disse o Awards Watch.

Por aqui esperamos até novembro para assistir 7 Prisioneiros na Netflix Brasil.

Bjinhos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.