
Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito. Essa é a história de O Destino de Uma Nação {Darkest Hour}.
O interesse das artes por Churchill é um dos destaques das últimas temporadas. O personagem histórico aparece na série The Crown, no filme com seu nome, e em O Destino de Uma Nação – além de outras obras.
Desta vez ficção e biografia se unem em um grande filme dirigido por Joe Wright e protagonizado por Gary Oldman. E que protagonismo! Oldman é o próprio lendário Primeiro-Ministro britânico, com uma interpretação minuciosa, detalhista. Um ator deslumbrante interpretando um personagem que era em vida quase uma caricatura de si mesmo.
Em O Destino de Uma Nação vemos Churchill às vésperas de assumir o posto político que o consagrou, no auge da Segunda Guerra Mundial. Com fotografia sombria, mostrando uma Londres chuvosa por fora e escura no ânimo de seus políticos e moradores, o longa nos faz acompanhar o Primeiro-Ministro em questões políticas junto ao parlamento britânico e ao Rei. Um homem inquieto e brilhante, que vive com a sombra implacável de Hitler, que conquista cada vez mais territórios. O que o chefe do nazismo não contava era com um ousado e determinado líder inglês.
O filme estreia no dia 11 de janeiro, e Gary Oldman concorre como Melhor Ator Drama no Globo de Ouro deste domingo.
Fica a nossa torcida.
Até a próxima,