
Com apenas 19 anos, Andrew estuda em um conservatório em Manhattan e já é um baterista promissor. Determinado a não seguir os passos de seu pai, um escritor fracassado, ele pratica diariamente, até suas mãos literalmente sangrarem. A pressão do sucesso apenas aumenta quando ele é escolhido para participar da banda da escola, conduzida pelo infame Terence Fletcher, o instrutor irrefreável que fará de tudo para explorar todo o potencial do aluno. Sob a direção implacável de Fletcher, Andrew começa a perseguir a perfeição a qualquer custo. Essa é a história de Whiplash – Em busca da perfeição {Whiplash}.
“Perfeição”.
O que essa palavra significa pra você? Uma busca ou uma obsessão? A consequência da persistência ou a loucura que leva à auto-punição? Você pode falhar?
Essas são questões vividas por Andrew, um rapaz de 19 anos que estuda em um conservatório em Manhattan e já é um baterista promissor. Determinado a não seguir os passos de seu pai, um escritor fracassado, ele pratica diariamente, até suas mãos literalmente sangrarem.
A pressão do sucesso apenas aumenta quando ele é escolhido para participar da banda da escola, conduzida pelo infame Terence Fletcher, o instrutor irrefreável que fará de tudo para explorar todo o potencial do aluno. Sob a direção implacável de Fletcher, Andrew começa a perseguir a perfeição a qualquer custo.
Reparou na última frase? “Andrew começa a perseguir a perfeição a qualquer custo”.
Qual o custo da perfeição pra você?
Para descobrir até onde Andrew é capaz de chegar, vá ao cinema.
Ah, e vale destacar que a perfeição do filme dirigido por Damien Chazelle lhe rendeu o status de Vencedor do Sundance Film Festival 2014.
Continuamos na maratona do Festival do Rio, e você confere tudo aqui, na VISÃO.ARTE!
Fique com a gente,