
Carolina Kasting é uma atriz consagrada, mas este é o momento de conhecermos sua face de artista plástica. Isso porque a bela está em cartaz no Espaço Cultural Correios, em Niterói, com a exposição “Quando a sutileza é mais forte”.
Em um momento caótico social, Carolina traz a oportunidade de fala, dando voz a mulheres artistas e sua luta feminista de anos. Sendo silenciadas por diversas vezes em vários âmbitos, este é o momento de representatividade como mulher, artista e dona de suas próprias decisões. Incentivando e convidando outras mulheres assim como ela a gritar na arte o poder de ser e fazer a hora que quiser.
Aos 46 anos, esse é o momento maduro de Carolina, que traz sua experiência na dança, teatro e fotografia a chance de escancarar nos objetos, esculturas instalações e performance as múltiplas faces que uma mulher pode ter sem ser colocada em uma caixinha. Levando também ao início de toda uma construção social, a infância. Quando se é colocada ao afazeres “femininos”, leva-se ao esquecimento de si mesma ou a quem gostaria de ser.
“Ressignificar esse corpo vítima de violência, tirá-lo do lugar de coisa, para dar um sentido de ser corpo, de sentir corpo, de falar corpo, de estar corpo e saber-se espírito.”, diz a multifacetada Carolina.
Serviço:
Quando a sutileza é mais forte
Local: Espaço Cultural Correios
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 481, Centro, Niterói / RJ
Horários: de segunda à sexta das 11h às 18h – sábados de 13h às 17h
Até 30 de outubro
Informações e fotos: Nova Comunicação.
Beijinhos e até a próxima,