Boa notícia para os fãs dos palcos: 27 anos depois de ser fechado o Teatro Copacabana Palace – espaço cultural de um dos hotéis mais tradicionais do Rio de Janeiro – reabrirá em novembro deste ano, totalmente reformado.

Serão 332 lugares: 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre quatro frisas e seis camarotes. Pessoas com mobilidade reduzida e obesas terão mobilidade garantida. Palco, elevador e camarins terão acessibilidade garantida.
O último espetáculo apresentado no Teatro foi Desejo, protagonizado por Vera Fischer. A reestreia do palco será com “Copacabana Palace – O Musical”. dirigido por Gustavo Wabner e Sergio Módena.
Foi em 1949 que o Teatro Copacabana Palace abriu suas portas. Na época o público conferiu A Mulher do Próximo, de Abílio Pereira de Almeida. Um incêndio em 1953 destruiu parte do espaço cultural, que reinaugurou no ano seguinte. Nesse palco se apresentaram alguns dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, como Fernanda Montenegro, Procópio e Bibi Ferreira, e Marília Pêra.
Vida longa ao novo Teatro Copacabana Palace!!
Bjinhos e até a próxima,
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.