Nesta quinta, dia 23, a Rede UCI de Cinema traz estreias que vão agradar em cheio os cinéfilos que curtem todos os gêneros de filmes! Terror, ação, drama, animação e música da melhor qualidade tomam as salas da UCI com o lançamento de cinco novas produções.

A primeira é “A Casa Sombria”, protagonizado por Rebecca Hall, um suspense sobrenatural assustador e envolvente. Abalada pela morte inesperada de seu marido, Beth (Hall) vive sozinha em uma casa à beira do lago que ele construiu para ela. Tentando se estabelecer na casa, ela começa a surtar por conta de estranhos pesadelos. Sentindo-se atraída por visões uma figura que chama por seu nome, Beth começa a vasculhar os pertences do marido na busca por respostas.

Outro terror que entra em cartaz esta semana é o premiado “A Chorona”, sucesso de crítica em muitos festivais mundo fora e indicado na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira (Guatemala) no Globo de Ouro 2021 e no Critics Choice Awards 2021. Na história dirigida por Jayro Bustamante, Alma e seus filhos são assassinados em um conflito armado na Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, o general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido no julgamento, para a revolta da população, que cerca sua casa em protesto. Preso em sua mansão com sua esposa, filha e empregados insatisfeitos, Enrique fica paranoico e começa a ouvir lamentos de ‘La Llorona’ durante a noite.

Já o documentário “Oasis Knebworth 1996” traz para a telona um show épico da banda inglesa de rock Oasis, que se despediu dos palcos em 2009. Nos dias 10 e 11 de agosto de 1996, 250.000 fãs do grupo reuniram-se no Knebworth Park, no Reino Unido, para assistirem a dois shows que quebraram recordes, com ingressos esgotados em menos de um dia.  O filme, que fica em cartaz apenas hoje e amanhã, – 23 e 24 de setembro – conta a história daquele fim de semana e da relação especial entre o Oasis e seus fãs. O longa é narrado pela ótica de quem esteve nos shows, além de trazer entrevistas com a banda e com os organizadores do evento.

Outra estreia da semana é o drama “No Ritmo do Coração”, que conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa que escuta, ajuda os pais e o irmão surdos com as atividades do cotidiano. Ela entra para o coral do colégio, descobre um grande talento musical e seu professor a encoraja a entrar em uma escola de música. A jovem, então, precisa decidir entre continuar ajudando os pais ou ir atrás de seus sonhos.

A animação “A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado” também chega hoje aos cinemas. Durante um longo inverno, a teimosa abelha Maya e Willi, seu melhor amigo, são recrutados para uma missão ultrassecreta! Com a responsabilidade de cuidar de uma semente sagrada, os dois precisam entregá-la em seu novo lar, mas são surpreendidos quando uma das “sementes” parte e ficam cara a cara com uma princesinha! A missão agora passa a ser uma grande aventura, pois eles terão de enfrentar caçadores de recompensas, bandidos e inimigos implacáveis para devolver a princesa perdida à sua colônia.

A última estreia da semana é o drama nacional “Garota da Moto”, adaptação cinematográfica da série exibida em 2016 e 2019 em duas temporadas no SBT. Na trama protagonizada por Maria Casadevall, Joana é uma jovem mãe que trabalha como motogirl e descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Ela enfrenta os bandidos e liberta as mulheres, mas atrai para si um novo problema, virando alvo do chefe do esquema. Uma emboscada é armada para quando Joana e seu filho estão participando de um mutirão na escola do menino. Exímia lutadora, ela terá que defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola. O filme estreia nos cinemas UCI Estação (PR), UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza (CE), UCI Kinoplex NorteShopping (RJ), UCI New York City Center (RJ, UCI Kinoplex Shopping Recife e UCI Ribeirão Shopping (SP).

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, superprodução da Marvel, continua em cartaz na Rede UCI e permanece em primeiro lugar na bilheteria brasileira desde a estreia. O filme é uma das principais apostas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em 2021 e é o segundo da Fase 4 do estúdio. O longa promete ser um grande passo para a Marvel, que cada vez mais busca diversidade e representatividade em suas produções. A história de Shang-Chi fica ainda melhor nas salas especiais IMAX e XPLUS*, que proporcionam imersão total no filme e uma experiência diferenciada!

Para um cineminha com as crianças, “Patrulha Canina: O Filme” é a melhor pedida. A animação acompanha a nova aventura de Ryder e seus amigos em Adventure City quando o maior rival da turma se torna o prefeito da cidade. Para concluir a missão, os filhotes ganham a ajuda de uma nova aliada: a esperta cadelinha Liberty, da raça Basset.

“Escape Room 2: Tensão Máxima”, thriller psicológico que estreou na última semana, é uma das opções para os fãs do gênero. Seis pessoas que já jogaram o jogo antes estão presas em uma nova série de escape rooms buscando o que têm em comum para trabalhar em equipe e resolver os mistérios. Eles precisam encontrar pistas para escapar dos cômodos cheios de armadilhas e salvarem suas vidas.

Mais informações sobre a compra de ingressos, valores e programação, acesse o site oficial da rede: https://www.ucicinemas.com.br/. Clientes do UCI Unique, o programa de relacionamento da rede, têm o benefício de pagar meia-entrada em qualquer dia e sessão. Para fazer parte do grupo, basta acessar o site http://www.ucicinemas.com.br/Unique e adquirir o cartão na bilheteria de qualquer cinema UCI.

Informações: Palavra Assessoria em Comunicação.

Beijinhos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.