A 73º edição do Emmy Awards acontecerá no próximo domingo, 19 de setembro, mas uma premiação prévia já está chamando a atenção: trata-se do Emmy Creative Arts Awards, que aconteceu em 11 e 12 de setembro. E teve brasileiro entre os ganhadores!! Adriano Goldman foi o vencedor na categoria Melhor Fotografia em Série com Câmera Única.

Paulista de 55 anos é membro da British Society of Cinematographers, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, da Associação Brasileira de Cinematografia, e da American Society of Cinematographers. Ele foi agraciado pelo Emmy por seu trabalho nos bastidores de The Crown, mais especificamente pelo episódio ‘Fairytale’. Goldman trabalha na série desde 2015.

Esse não é o primeiro prêmio de Adriano, que acumula vitórias como o o Troféu ABC de Melhor Fotografia em Série de Televisão, por seu trabalho na série da Fox e da TV Globo ‘Cidade dos Homens’; o Excellence in Cinematography no Festival de Sundance 2009, por seu trabalho no thriller ‘Sin Nombre’ {segundo o site Metro}.

Goldman já “iluminou” alguns dos maiores nomes de Hollywood, como Meryl Streep, Julia Roberts, Bradley Cooper, Jude Law, Rachel Weisz, e Anthony Hopkins.

Ele mesmo conta sobre seu trabalho:

Orgulho brasileiro.

Beijinhos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.