Não demorou muito para que, após o anúncio do fim do Matanza, em 2018, Jimmy London encontrasse um novo lar. Cantor, apresentador do canal Multishow, ator de séries como e figura icônica do rock brasileiro, Jimmy se uniu ao Rats, grupo de rock carioca com raízes irlandesas, folk e country, para dar início a um novo projeto, batizado de Jimmy & Rats. A estreia acontece na próxima sexta-feira, dia 1 de outubro, às 20h, no Teatro Claro Rio, em Copacabana.

 Jimmy e os marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeão e tin whistle), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria) lançaram em março de 2021 o seu primeiro álbum. O disco está disponível nas plataformas digitais via Olga Music, em parceria com a ADA, uma das maiores distribuidoras digitais do mundo, através do link: https://lnk.to/sohaumcaminho.

Com 14 faixas, o disco nos leva do alto mar aos saloons do Velho Oeste, com motores a mil e também enferrujados, uma aventura permeada por muitas questões sociais, homenagens e, claro, gritos da tripulação a todo pulmão.

“Pra nunca se entregar” é a música que abre o álbum e também é o primeiro single/videoclipe da banda. O refrão “Persistência, desobediência, sangue nos olhos, sede de vitória” entoa um início de disco recheado de punk rock e um banjo marcante.

 “Nunca tive tantos instrumentos, tantas armas à disposição para poder fazer a revolução”, diz Jimmy London. “O resultado é essa bagunça violenta de várias vozes cantando nossas jornadas para encontrar nosso público.”

Em julho, a banda lançou o clipe de “Anne Bonny”, o seu segundo single. A música é uma homenagem à conhecida pirata irlandesa que fez o Caribe tremer no século XVIII. Já o clipe, ​​que conta com a participação de Tainá Medina, parceira de cena do cantor e ator Jimmy London na série brasileira “Cidade Invisível” d​​emonstra uma mínima parte da batalha invisível da mulher no dia a dia e compara isso à história da pirata, que tinha que ser mais brava e mais sanguinária do que todos os outros homens do mar.

 “Queremos trazer com esse clipe uma visão mais abrangente do que chamamos de rock”, afirma Jimmy. “Queremos ilustrar questões que nós consideramos essenciais para esse momento. E também queremos chutar umas bundas antiquadas e preconceituosas, óbvio!”

Serviço:

Jimmy & Rats

Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana, Rio de Janeiro / RJ
Dia: 1 de outubro – sexta-feira
Horário: 20h
Ingresso: R$ 100,00 (balcão) R$ 120 (frisa / plateia)
Vendashttps://bileto.sympla.com.br/event/68627/d/105972
Capacidade: 395 lugares (capacidade de 60%)
Classificação: 10 anos
Duração: 90 minutos

Ouça o álbum “Só Há um Caminho a Seguir” nas plataformas digitais: https://lnk.to/sohaumcaminho .

Assista o clipe de “Pra Nunca Se Entregar”:

Informações e fotos: Fábio Amaral – Relações Públicas Teatro Claro Rio.

Beijinhos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.