ultram for pain xanax 2mg prescription online doctor can i buy diazepam in rwanda how to buy ambien underseas to america lorazepam side effects long term use

REFLEXÃO DIRETO DE A DONA DO PEDAÇO: TER CARISMA

/, Reflexões, Televisão/REFLEXÃO DIRETO DE A DONA DO PEDAÇO: TER CARISMA

No capítulo desta segunda-feira “A Dona do Pedaço” Jô {Agatha Moreira} se incomodou com o sucesso de Silvia {Lucy Ramos}. O cenário era o estúdio onde Téo {Rainer Cadete} fotografava Vivi Guedes {Paolla Oliveira}, e Kim {Monica Iozzi} acompanhava suas pupilas.

“Você postou agora e ela já tá bombando desse jeito? E esse tanto de seguidores… como foi que ela conseguiu?”

“Honey, a Sílvia tem astral de digital influencer”, responde Kim.

Vivi entra na conversa:

“Tem que ter carisma.”

“Eu não tenho carisma?”, questiona Josiane.

Kim completa:

“Honey, a Sílvia bombou de cara por ela mesma.”

Nesses meses estudando mais a fundo as mudanças nas redes sociais e vivendo mais no mundo real tenho encontrado essa resposta: “Tem que ter carisma”.

Quando comecei a VISÃO.ARTE o cenário da maioria das digital influencers era esse: estúdios, looks dignos de passarela… Mas hoje o que interessa é o ser que está do outro lado da tela. Suas opiniões, posicionamentos. A palavra decidida valendo mais do que a imagem photoshopada.

Não, nem todo mundo – por mais carisma que tenha – “bomba logo de cara”. O trabalho nas redes é tão intenso quanto qualquer outro. E não, não adianta ter o dinheiro e a beleza de Jô {muito bem representada por Agatha Moreira} para receber admiração dentro ou fora das ondas da internet.

O que é ter carisma?

Tenho me perguntado isso desde ontem…
Simpatia.
Empatia.
Espontaneidade.
Bom papo {ler, assistir bons filmes, cercar-se de pessoas interessantes}.
Sorrir de verdade.

Não estou aqui para pregar um manual de Como Ser Carismática. Mas no caso da cena estamos diante de personagens que deixam claras suas intenções. Vivi tem muito dinheiro de família, mas ama ser digital influencer. Jô tem obsessão por ser famosa e foi capaz das maiores atrocidades pra isso. Silvia chamou a atenção justamente por ter a própria vida, por sorrir sem estar sendo fotografada.

É uma reflexão que fica comigo e deixo com vocês.

Não só no mundo virtual, mas com o porteiro do seu prédio, sua mãe, ou o Diretor de uma novela: ter carisma é ser verdadeiro, sem artifícios que não iludem nem em uma fotografia. Carisma é SER. Ser alguém que queremos admirar a distância ou bater papo a noite toda.

Não acontece do dia para a noite, mas vale a pena.

O maior projeto da sua vida é você!

Fotos e diálogos: Gshow.

Beijos e até breve,

2019-09-11T04:48:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube