Shaun é uma ovelha que não segue o rebanho. Na verdade, ele lídera seus amigos em uma série de aventuras e confusões, tentando resolver os problemas da fazenda. Essa é a história de Shaun, o carneiro {Shaun the sheep}.
Esse é o filme mais puro, ingênuo, infantil, e de fácil compreensão que assisto em muito tempo. Um longa de animação sem falas – só sussurros que não dão pra entender, e por isso mesmo alcançam crianças do mundo todo – pode parecer chato. Shaun, o carneiro é tudo, menos chato.
A escolha do personagem principal é certeira, afinal, quase todo mundo adora carneirinhos. O contraste entre a fazenda e a cidade grande é muito bem construído, com sons, imagens, cores. E tem aquela “moral da história” bonitinha e sempre válida: A união faz a força.
Um filme pra crianças de todas as idades, que vai conquistar adultos, velhinhos… Conquistou a Academia de Hollywood, que indicou o filme, dirigido por Nick Park, na categoria Melhor Animação deste Oscar.
Merece!
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.