Oscar 2016: Ponte dos Espiões

/, Cinema, Dicas culturais/Oscar 2016: Ponte dos Espiões
Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos. Essa é a história de Ponte dos Espiões {Bridge of Spies}.
Steven Spielberg gosta de fazer filmes grandiosos. Ponte dos Espiões é um deles. A começar pela dupla principal: Tom Hanks e Mark Rylance estão impecáveis. Contidos como o cenário da época exigia. Aliás, que época! O auge da Guerra Fria, onde espiões eram de verdade e podiam ser presos e trocados. Hoje é história – já foi uma dura realidade. E os sobreviventes lembram bem disso.
Baseado em uma história real, o filme traz cenários e figurinos que nos transportam para aquele tempo, tal a veracidade. Diretor, elenco, e o ótimo roteiro, seguram o espectador na cadeira com tensão e ansiedade. Outros personagens surgem. A torcida é silenciosa do lado de cá da telona.
Os méritos de Ponte dos Espiões são muitos, e lhe renderam as seguintes indicações ao Oscar: Melhor Filme; Melhor Ator Coadjuvante {Mark Rylance}; Melhor Roteiro Original {Matt Charman}; Melhor Mixagem de Som; Melhor Design de Produção; Melhor Trilha Sonora {Thomas Newman}.
Um filme que merece ser visto.
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,
2016-02-22T11:09:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube