O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Essa é a história de Perdido em Marte {The Martian}.
Viagens espaciais são desde sempre temas de bons filmes. E Marte um planeta que gera curiosidade. Por que não juntar uma coisa com a outra? Pra ficar melhor, um ótimo protagonista {Matt Damon}, e um diretor que soube montar uma equipe de primeira – além de uma direção que tem merecido ótimas críticas: Ridley Scott. Está aí um bom filme de ficção científica.
A ideia de ficar perdido, totalmente sozinho, assusta até se for numa praia. Quanto mais em outro planeta! Mark tem duas coisas a seu favor: o bom humor e a improvisação. Ele usa sua formação de Botânico para plantar batatas. Já imaginou plantar batatas em Marte?
Enquanto isso, uma equipe na Terra e sua tripulação ainda no Espaço, demoram a descobrir sua existência, e quando o fazem… Assista Perdido em Marte! Aliás, você vai adorar o personagem de Matt Damon, porque traz o ator afinado, maduro, absolutamente talentoso. Outro destaque é Jessica Chastain, astronauta da equipe de Matt.
As indicações ao Oscar mostram o poder deste filme de cenários abertos, solidão, e a famosa “união faz a força”: Melhor Filme; Melhor Ator {Matt Damon}; Melhor Roteiro Adaptado {Drew Goddard}; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Design de Produção.
Embarque nessa viagem!
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.