Oscar 2016: Ex_Machina: Instinto Artificial

/, Cinema, Dicas culturais/Oscar 2016: Ex_Machina: Instinto Artificial
Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar. Essa é a história de Ex_Machina: Instinto Artificial {Ex Machina}.
O que geralmente se espera de uma ficção científica é um visual futurista, ou mesmo outro planeta ou uma nave espacial. Ex_Machina pode ter como cenário qualquer cidade que tenha um canto bucólico, com rio ou cachoeira, de preferência longe o bastante que só se possa chegar de helicóptero. Ou seja: o filme se passa nos dias de hoje, no nosso planeta.
Os dois elementos humanos são clássicos: o chefe jovem que acha que pode tudo com dinheiro, e bebe muito; o jovem profissional que admira o chefe, é mais inocente, até descobrir rastros não agradáveis. Não são interpretações incríveis, mas também não deixam a desejar.
A grande estrela, porém, é a robô Ava. Em uma mansão futurista, ela é o componente principal, e o enigma com mais mistérios.
Quem é Ava?
É isso que os outros personagens e os espectadores são desafiados a descobrir, instigados pelo diretor Alex Garland.
Intérprete de Ava, Alicia Vikander foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em A Garota Dinamarquesa. Mas Ex_Machina estará na cerimônia, indicada nas categorias: Melhor Roteiro Original {Alex Garland}; Melhores Efeitos Visuais.
Deixe-se seduzir.
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,
2016-02-20T10:49:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube