Oscar 2016: documentário Amy

/, Cinema, Dicas culturais/Oscar 2016: documentário Amy
Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum "Back to Black" a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente. Essa é a história de Amy.
É muito fácil dizer que Amy Winehouse foi mais uma artista que detonou a própria vida, não soube aproveitar seu talento, as oportunidades, e buscou a própria morte.
O diretor Asif Kapadia {de Senna} nos conduz a conhecer a vida de uma judia que ainda criança desafiava os pais, quando adolescente começou a usar drogas e fazer música, e continuou fazendo as três coisas {desafiar, drogar-se, música} em escala mundial.
Quem era Amy? Suas melhores amigas? Seu guarda-costas? Os músicos e produtores? Como foi sua relação com os pais? As relações amorosas? E, principalmente, a fama? Todas essas respostas estão neste documentário.
A voz ultra potente da garota britânica que renovou o jazz, imprimiu seu conceito visual, mereceu os melhores prêmios e conheceu seus ídolos. Essa menina gostava de música. Amy Winehouse amava a música. Mas dependia das drogas. Sofria de bulimia. Não tinha controle.
Amy ficará para sempre em seu legado, e também neste documentário, favorito ao Oscar em sua categoria.
Produzido e disponível no Netflix.
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,
2016-02-26T12:02:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube