Oscar 2016: Brooklyn

A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever. Essa é a história de Brooklyn {Brooklyn}.
Na lista dos indicados ao Oscar dessa temporada, esse é aquele que te permite torcer pelo casal principal, temer que eles se separem, e principalmente querer que tudo na vida da heroína dê certo. Torcemos pra que ela tenha esperança, e isso nos deixa mais leves. Ufa! Com tantos filmes “pesados”, a gente merece.
Dirigido por John Crowley, Brooklyn conta uma história absolutamente possível: uma jovem irlandesa que decide atravessar o Oceano em busca de oportunidades nos Estados Unidos. É tão comum que aconteceu na família da protagonista: os pais de Saoirse Ronan são irlandeses que foram para a América nos anos 1980. A diferença é que o filme estrelado por ela se passa na metade do século passado.
Existe uma deliciosa ingenuidade no longa, que está nos mínimos detalhes: cenários, figurino, e especialmente na escolha da protagonista. Brooklyn é um filme que a gente gosta de ver. E isso é ótimo!
Os membros da Academia de Hollywood concordam, tanto que indicaram o longa às seguintes categorias do Oscar: Melhor Filme; Melhor Atriz {Saoirse Ronan}; Melhor Roteiro Adaptado {Nick Hornby}.
Nos Cinemas.
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,
2016-02-27T01:59:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube