Uma microssérie enxuta, bem filmada, com ótimo elenco, direção e texto, e, principalmente, um assunto de interesse público: O Melhor da Semana na TV destaca Conselho Tutelar, exibido durante essa semana na Record.

Esse é uma das primeiras obras na nova política da Record: produzir em parcerias. Conselho Tutelar traz também a assinatura da Visom Digital, com roteiros de Marco Borges, Mariana Vielmond, Cris Gomes, Bruno Passeri e Bosco Brasil. Direção de Rudi Lagemann.

Em cinco episódios, o público acompanhou a saga da equipe de um Conselho Tutelar em cumprir sua missão: salvar crianças de maus tratos. Na linha de frente, os conselheiros Sereno {Roberto Bomtempo} e César {Paulo Vilela}. O núcleo político era composto por Paulo Gorgulho e Petrônio Gontijo. E, claro, além de resolver casos, os protagonistas também tinham seus próprios dramas, e aí entravam suas respectivas famílias, namoradas, e vidas pessoais.

O mais importante é ressaltar a seriedade com que os casos – inspirados em histórias reais – foram tratados. O público se comoveu, ficou horrorizado, e revoltado.

No elenco ainda nomes como Paulo Figueiredo, Esther Góes, Lucinha Lins, Flávia Monteiro, Sérgio Abreu, Marcello Escorel, Cíntia Rosa, Carolina Virguëz, Nica Bonfim e Fabiana Motta, entre outros.

A boa notícia? A segunda temporada já está garantida para 2015. Vale esperar.

imagens: reprodução.

Até a próxima,