Nos Cinemas: Steve Jobs

/, Cinema, Dicas culturais/Nos Cinemas: Steve Jobs
Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod no ano de 2001. Essa é a história de Steve Jobs, em cartaz a partir do dia 14.
Ashton Kutcher bem que tentou, mas o Steve Jobs definitivo nos cinemas é Michael Fassbender.
Não é uma tarefa fácil. Steve Jobs, o personagem real, ainda exerce enorme fascínio sobre a população geral, e suas invenções fazem parte do dia-a-dia de todos nós. Foi preciso atuar como um maestro. Fassbender conseguiu.
A obsessão de Jobs pelo seu trabalho, a tumultuada relação com a filha e os primeiros sócios – aliás, com quase todo mundo -, estão lá, retratados com meticulosidade. Um grande ator obcecado por uma grande figura real, um personagem que talvez a ficção não ousasse criar.
Sempre ao seu lado, a personagem de Kate Winslet rende prêmios e aplausos à atriz. Acostumada a papéis de mulheres passionais, desta vez ela está totalmente contida, um trabalho de interpretação que impressiona. Ela se coloca em segundo plano – e brilha.
O diretor Danny Boyle conseguiu: Steve Jobs é um filme intenso, principalmente pela direção e pela imersão dos atores em seus personagens.
Nos Cinemas a partir do dia 14.
Até a próxima,
2016-01-13T12:34:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube