Nos Cinemas: Julieta

Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas. Essa é a história de Julieta.
Eis um legítimo Almodóvar. Talvez mais brando do que em A Pele Que Habito {2011} e principalmente do início de sua carreira – esse é seu 20ª longa!! Mas Pedro Almodóvar tem sua assinatura clara em cada cena de Julieta: os atores escolhidos, o tema, a trilha sonora, as cores do diretor. Ele está ali. E o público comemora.
Julieta é uma mulher intensa na juventude, apaziguada pela maternidade, atormentada por um adeus.
Toda essa história é conduzida por atrizes de presenças cênicas fortes. São as famosas “mulheres de Almodóvar” que juntas compõe uma só: Julieta.
A juventude em seu esplendor. A mudança de vida. Um bebê. Ser mãe. Crescer junto. Transformação. Ideologia? Adeus. Uma busca sem bússula. Uma perda sem motivo aparente.
Pedro Almodóvar traz questões tão presentes nas vidas de todas nós, mulheres, profissionais, reais.
Nos Cinemas.
Até a próxima,
2016-07-07T10:14:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube