Nos Cinemas: Elsa & Fred

/, Cinema, Dicas culturais/Nos Cinemas: Elsa & Fred

Elsa (Shirley MacLaine) é uma mulher de idade que vive sozinha. Um dia, ela comete uma barbeiragem ao sair com o carro e quebra os faróis do carro de Lydia (Marcia Gay Harden), a filha de seu novo vizinho, Fred (Christopher Plummer). Revoltada com o ocorrido, Lydia exige que Elsa pague o conserto. O filho de Elsa (Scott Bakula) aceita cobrir os danos mas, ao entregar o cheque a Fred, Elsa lhe conta uma história triste que acaba convencendo-o a recusar o valor. Com o tempo, Elsa e Fred se aproximam cada vez mais, apesar do temperamento bastante diferente. Enquanto ela é cheia de vida, ele é rabugento e mal quer sair de casa. Essa é a linda história de Elsa & Fred {Elsa and Fred}.

A vida termina quando? Para Shirley MacLaine e Christopher Plummer os anos de ouro são os atuais, e os atores não deixam de nos presentear com grandes interpretações. Para seus personagens em Elsa & Fred, a vida é renovação. Ele se renova com a presença dela; ela com um sonho: viveu os últimos 60 anos sonhando com o momento que o diretor italiano Federico Fellini eternizou no filme A Doce Vida: a cena em que a voluptuosa Anita Ekberg num vestido tomara-que-caia todo preto entra na Fontana de Trevi, eterno cartão postal da capital italiana, Roma, observada de longe por um incrédulo Marcello Mastroianni. Elsa sonha com a mesma cena, sem Anita Ekberg, substituída pela própria… Elsa. Sem Marcello Mastroianni, mas com aquele amor que levou tanto tempo para chegar.

Remake do argentino Elsa & Fred – Um Amor de Paixão, o longa dirigido por Michael Radford é uma delicadeza para o coração de quem assiste. Bem filmado, e interpretado com paixão por dois atores que são lendas vivas do cinema mundial, Elsa & Fred é emocionante e revigorante.

Achou clichê?! Garanto que é imperdível!

Nos Cinemas.

imagens: reprodução.

Até a próxima,

2014-11-27T10:00:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube