John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava. Essa é a história de De Volta ao Jogo {John Wick}.

É um filme de menino, com muitos tiros, mortes, e aqueles erros de continuidade que gritam aos olhos de qualquer crítico {o ator atira, mata, se desdobra, e nem sequer se suja, etc.}, mas vou dar três motivos para as mulheres irem assistir o longa:

01. Keanu Reeves: sim, o ator é lindo, e tem trabalhado cada vez menos. É uma delícia passar horas olhando essa belezura;

02. filme de máfia é legal, vai. Até as meninas hão de se lembrar de O Poderoso Chefão e cia;

03. Willem Dafoe é sempre uma presença marcante na telona. A gente adora!:

Ah, e merece um número 04 pra falarmos do cachorro: fofo!:

Dirigido por David Leitch e Chad Stahelski, o filme foi classificado por uma amiga como Resta 1. Pelo comentário dá pra sentir o clima. Mesmo assim, com todos os tiros e balas nada perdidas, indico.

Nos Cinemas a partir de amanhã, dia 27 de novembro.

imagens: reprodução.

Até a próxima,