Nos Cinemas: Aliança do Crime

/, Cinema, Dicas culturais/Nos Cinemas: Aliança do Crime

Na região sul de Boston nos anos 1970, o agente especial Na região sul de Boston nos anos 1970, o agente especial do FBI John Connolly (Joel Edgerton) convence o mafioso irlandês Jimmy Bulger (Johnny Depp) a colaborar com o FBI a fim de eliminar um inimigo em comum para as duas partes: a máfia italiana. O drama conta a história desta inusitada aliança que saiu do controle, permitindo que Whitey descumprisse leis impunemente enquanto consolidava seu poder, tornando-se um dos gângsteres mais cruéis e perigosos da história de Boston. Essa é a história de Aliança do Crime {Black Mass}.

Para os que gostam do Johnny Depp, é um bom filme; para os que gostam dos filmes sobre as disputas entre a máfia italiana e bandidos irlandeses nos subúrbios americanos, também. Mas, por incrível que pareça, essa é uma história de amizade elevada ao máximo da lealdade.

Enquanto os meliantes que servem o grande bandido vão caindo, o agente especial do FBI mantém-se fiel ao amigo de infância, mesmo sob ameaças. Um quase irreconhecível Depp contracena com um eficiente Edgerton. Aliás, Depp vai além da aparência: esse é um dos melhores personagens que ele assume nos últimos tempos, ainda mais considerando ser uma história real. Um alívio para os fãs que lamentavam o trabalhos ruins que ele vinha apresentando.

Pra completar, um irmão político {Benedict Cumberbatch}, uma esposa frágil {Dakota Johnson}, e um policial {Kevin Bacon} determinado a prender Connolly.

Bom elenco, boa direção de Scott Cooper, e uma história que prende o espectador da primeira à última cena.

Nos Cinemas.

Até a próxima,

2015-11-12T10:31:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube