Nos Cinemas: A Grande Aposta

/, Cinema, Dicas culturais/Nos Cinemas: A Grande Aposta
Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso. Essa é a história de A Grande Aposta {The Big Short}.
Chegamos àquele ponto crucial do ano, quando os grandes filmes estão estreando seguidamente e você não sabe o que assistir: inclua A Grande Aposta na lista.
Comecemos pelo elenco: Christian Bale usa seu enorme poder camaleônico e está irreconhecível. Isso é muito bom, porque traz junto o talento para um personagem “esquisitão”. O filme já valeria por ele.
Aí temos Steve Carell, fantástico com uma história extremamente dramática no passado e um presente nada promissor. O ator dá conta do recado e da revolta do personagem.
Ryan Gosling era uma saudade: depois de lançar diversos filmes seguidos, o artista ficou sumido da telona por anos. Voltou. Arrasa.
E aí, meus amigos – em especial, minhas amigas – vem Brad Pitt. Sim, ele é produtor do longa que fala de uma crise e está enriquecendo-o cada vez mais. Vamos além: o tipo recluso e lindo nos traz um Brad vigoroso justamente por precisar encarnar um homem recluso, quieto, e genial. O personagem e o ator.
O filme fala da Grande Crise Econômica de 2008 nos Estados Unidos – que refletiu em todo o mundo – e esse não é um assunto fácil ou agradável. Ponto para a edição, que torna o longa mais ágil. A direção de Adam McKay conduz personagens, histórias, e o público.
Um alerta: às vezes a linguagem escorrega pro “economês” – algo natural em um filme sobre o assunto. Leve uma água pra sala de cinema. Nessa hora mais confusa, sempre ajuda.
A Grande Aposta é um grande filme, com um grande elenco.
Nos Cinemas.
Até a próxima,
2016-01-14T10:40:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube