Livros: Propósito

///Livros: Propósito

Alguns amigos estavam lendo Propósito, de Sri Prem Baba, quando ganhei o mesmo. Por que eu, cristã protestante, me interessaria por um livro de auto-ajuda de um famoso guru?

Por que não?

Como disse no texto comemorativo dos oito anos da VISÃO.ARTE, é primordial se despir dos pré-conceitos, e se tenho feito isso no cinema e no teatro, principalmente, por que não na literatura?

Confesso que Propósito, da Editora Sextante, me surpreendeu. Pra melhor. Sri Prem Baba não se propõe a converter ninguém a nenhuma religião. Pelo contrário, ele usa exemplos de várias – inclusive da Bíblia – para passar sua mensagem.

Qual é o seu propósito nesta vida? Possivelmente duas respostas vêm a sua mente: aquela que o mundo espera de você e aquela que você realmente gostaria de viver. É isso que o autor nos oferece: a chance de alinhar mente e coração, sem que isso se torne um vale de sacrifícios.

Gosto da canção de Beto Guedes que diz “A lição sabemos de cor só nos resta aprender”. Muitas das lições de Sri Prem Baba são exatamente isso: lições que já sabemos, mas que sob a luz de suas exposições tornam-se sementes férteis dentro de nós. Outras são verdadeiras descobertas que ora nos espantam positiva, ora negativamente.

A classificação de Propósito é Auto-Ajuda, mas eu o enxergo como uma estrada de gravetos, onde entramos completamente vestidos. Aos poucos, dependendo da disposição de nossas almas, vamos nos permitindo tirar os sapatos, deixar a mochila, usar roupas mais leves, observar as flores, e sem que percebamos já fazemos – ou queremos fazer – parte daquele universo. O caminho que de início parecia escuro termina ensolarado. Chegamos, então, ao ponto de ser quem realmente somos. Sentimos que tudo, inclusive nós mesmos, somos amor.

Permita-se!

Até a próxima,

2018-04-13T05:17:46+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube