Falecido em fevereiro de 2019, Karl Lagerfeld continua sendo inspiração. A novidade é o lançamento de dois avatares criados pela marca homônima do antigo Diretor Criativo da Fendi e da Chanel. Tratam-se de estatuetas digitais no formato NFT {“non-fungible tokens” em inglês ou “token não fungível”, em tradução livre}.

O primeiro está disponível para a venda desde sexta-feira, 10 de setembro, data do aniversário de Karl. São 777 exemplares virtuais comercializados por 77 euros – lembrando que 7 era o número preferido do estilista.

Já o segundo avatar, uma versão premium do primeiro, tem acabamento cromado. Esse é mais exclusivo: são apenas 77 unidades vendidas por 177 euros.

Os felizardos que estão adquirindo os produtos virtuais podem fazer alterações nos “brinquedos”, tais como criar imagens deles em diferentes ambientes.

Uma bela homenagem ao ícone fashion que nos deixou tão precocemente.

Essa não é a primeira maison a empreender no mundo digital; em agosto a Burberry, em parceria com a Mythical Games, lançou a coleção digital “B Series”, com produtos em edição limitada.

Já a Dolce & Gabbana anunciou em seu twitter que em breve disponibilizará NFTs, em colaboração com o marketplace de luxo UNXD.

É a tecnologia revolucionando o mundo da alta moda.

Beijinhos e até a próxima,

Lathife Porto

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Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.