No ar desde 1995, Malhação se despede da grade da TV Globo. “Malhação Sonhos”, atualmente em reprise, será a última. “O projeto inédito de Malhação que estava sendo produzido foi adiado, e uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida”, diz o comunicado enviado pela emissora.

Uma nova temporada da novelinha já estava sendo escrita por Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho. A trama contaria a história de dois irmãos negros que cresceram em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Mais de 70% dos atores seriam negros. “Agora o bagulho vai ficar doido! Do morro do Salgueiro para todo Brasil, vamos partilhar nossas histórias, nossos sonhos e nossas potências. Ano que vem promete fortes emoções”, escreveu Eduardo nas redes sociais poucos dias do anúncio da Globo.

“Malhação: Toda Forma de Amar” (2019 – 2020), a vigésima sétima e última temporada da série, teve suas gravações encerradas por contada da pandemia de COVID-19 no Brasil. Depois disso, nunca mais foram produzidos capítulos inéditos da novelinha.

Durante 26 anos, Malhação foi uma verdadeira escola para jovens atores e um desafio para veteranos. A atração lançou alguns dos principais nomes da atual dramaturgia brasileira, e teve participação de grande parte do elenco mais maduro da Globo. Difícil pensar em quem não fez a série.

Ainda não se sabe o que ocupará o horário da novelinha, mas é certo que a emissora planeja uma reformulação em sua grade.

Vale lembrar que a primeira temporada, Malhação 85, foi protagonizada por Danton Mello, Juliana Martins, e Luigi Baricelli.

Diante da surpresa da notícia, atores que fizeram parte das mais diversas fases do seriado usaram suas redes sociais para homenageá-lo.

Sem dúvidas Malhação marcou a vida de muita gente, inclusive a minha – como espectadora e como jornalista.

Um Salve a todos que fizeram parte dessa história!!

Beijinhos e até a próxima,

 

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.