FILMES: GUERRA FRIA

Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível. Essa é a história de Guerra Fria {Zimna Wojna}.

Esta é uma história de amor. De política. De História do mundo. É uma história muito bem contada pelo Diretor Pawel Pawlikowski.

A ideia de que um relacionamento depende apenas de duas pessoas torna-se simplista quando o pano de fundo são acontecimentos gigantescos no planeta. Nem tudo pode ser controlado, ainda mais quando o amor é marcado por guerras, por decisões políticas alheias ao casal, por um mundo em ebulição.

Guerra Fria tem sido aclamado no mundo todo e recebeu três indicações ao Oscar 2019: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, e Melhor Direção. Entre os maiores méritos, o longa recebeu a Palma de Ouro de Melhor Direção em Cannes.

Filmada toda em preto e branco, e com uma atuação tocante dos protagonistas Joanna Kulig e Tomasz Kot, está é descrita como uma história de amor impossível, mas a poesia das imagens e a força do filme provam o que já sabemos: com amor tudo é possível.

Nos Cinemas a partir desta quinta-feira, dia 07 de fevereiro.

Até a próxima,

2019-02-09T23:43:22+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube