where to purchase carisoprodol 350mg tablets online uk where to buy ativan 1mg in singapore klonopin 1mg cheap prices tramadol 50mg prescription probation buy tramadol 200mg online with prescription buy american xanax

Filme brasileiro tem pré-estreia mundial no Festival de Cannes

/, Entretenimento, none/Filme brasileiro tem pré-estreia mundial no Festival de Cannes
Começou na França um dos mais badalados, prestigiados, e glamourosos festivais de cinema do mundo: o Festival de Cannes.
O super evento acontece entre 17 e 28 de maio, e no dia 21 tem brasileiro nas telas francesas: o longa-metragem Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa, faz sua estreia mundial durante a programação da Semana da Crítica. A produção, assinada pela TvZERO, Gamarosa Filmes & Damned Films, recria a viagem do carioca Gabriel Buchmann pela África
Formado em economia, Gabriel Buchmann viajou para a África com o objetivo de analisar de perto a pobreza e se qualificar para um doutorado na UCLA, nos Estados Unidos. No filme, a história real tem roteiro baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África. Gabriel morreu, em 2009, de hipotermia após decidir subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi com mais de três mil metros de altitude, sem a companhia de um guia. Seu corpo foi encontrado dias depois na subida da montanha.
“O significado de uma viagem só pode ser definido após o retorno. Gabriel não teve a oportunidade de retornar. Minha motivação para fazer esse filme foi descobrir o significado da viagem que ficou perdido e compartilhá-lo, que é exatamente o que o Gabriel teria feito”, explica Fellipe Barbosa.
Na viagem, Gabriel Buchmann também passou por países como Quênia e Tanzânia, sempre preocupado em conhecer as particularidades das comunidades locais, como a tribo dos Massais. Ele gastava entre dois e três dólares por dia e chegou a ajudar amigos que fez nessas regiões, pagando o aluguel mensal da casa de uma família africana com somente 12 dólares.
Ao longo da viagem, Gabriel, interpretado por João Pedro Zappa, se aventura por outras subidas difíceis, como o Kilimanjaro, ponto mais alto do continente africano. Ele também recebe a visita de sua namorada, Cris (Caroline Abras), que estava na África do Sul participando de um seminário sobre políticas públicas e, juntos, viajaram pela Tanzânia e Zâmbia. O principal objetivo do pesquisador era avaliar a miséria de perto.
O filme tem estreia mundial na França, e assim que chegar no Brasil você confere a crítica aqui, na VISÃO.ARTE.
Desejamos sucesso!
Até a próxima,
2017-05-19T12:41:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube