FESTIVAL DO RIO 2016: Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos

/, Entretenimento, Festival de cinema do Rio/FESTIVAL DO RIO 2016: Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos
Uma tradicional orquestra de baile sertaneja, a SuperOara, anima festas de debutantes de vestidos vaporosos e cores vibrantes. Enquanto isso, esse mesmo sertão, território mítico do imaginário brasileiro, é transformado em sua paisagem por grandes obras, ao ritmo de máquinas e operários. Em tom fabular, este documentário faz um recorte de um sertão contemporâneo, onde alguns privilegiados celebram e outros menos afortunados, animais incluídos, dançam, cantam, mas não são convidados para a festa. Essa é a história de Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos.
Por mais árida que seja a paisagem, a rotina, todos queremos diversão. E poucas formas de arte são mais democráticas do que a música. No sertão nordestino uma orquestra completa 55 anos animando festas, viajando em um ônibus em más condições, e inspirando-se em Elvis Presley.
A precariedade do dia-a-dia, quando animais ainda são o principal meio de transporte, torna-se poesia diante das lentes conduzidas pelo diretor Sérgio Oliveira.
Suas imagens fazendo do documentário Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos uma fábula brasileira. Embalada pelos sons que não deixam sonhos morrerem.
A 18ª edição do Festival do Rio acontece de 06 a 16 de outubro, e nós da VISÃO.ARTE estamos ligados em tudo, trazendo o melhor pra você.
Até a próxima, 
2016-10-15T12:38:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube