Maureen é uma jovem americana que vive em Paris e trabalha como compradora de roupas para uma celebridade. Ela detesta seu trabalho, mas não vê outra forma de se sustentar na capital francesa. Em suas horas vagas, Maureen exercita sua capacidade psíquica de se comunicar com espíritos, em especial com Lewis, seu irmão gêmeo recém-falecido. Certo dia, ela começa a receber mensagens ambíguas, agora de fonte desconhecida. Essa é a história de Personal Shopper.
Deixando de vez a categoria de mocinha idolatrada por adolescentes, Kristen Stewart protagoniza esse longa que mexe com os nervos – e com as paixões de consumo.
É essa a grande sacada de Personal Shopper! Enquanto Maureen faz contatos sobrenaturais e aguarda sinal do irmão morto, ela transita por grandes grifes, incluindo Chanel {da qual Kristen é protagonista na vida real}, Cartier, e Louboutin. Ela detesta trabalhar para uma celebridade, mas se deslumbra com os magníficos vestidos e acessórios. Parece detestar glamour, mas vive em Paris. Maureen é contraditória, e isso torna a personagem tão rica.
Na segunda parceria de Kristen Stewart e o diretor Olivier Assayas {a primeira foi Acima das Nuvens}, os dois transformam Personal Shopper em um bom filme de suspense, com a deliciosa inserção do universo luxuoso da moda.
Por este longa, Assayas recebeu o prêmio de Melhor diretor no Festival de Cannes 2016.

A 18ª edição do Festival do Rio acontece de 06 a 16 de outubro, e nós da VISÃO.ARTE estamos ligados em tudo, trazendo o melhor pra você.
Até a próxima, 
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.