
Christian Wolff é um gênio da matemática que tem mais afinidade com os números do que com pessoas. Sua vida pacata parece se resumir à gerência de um pequeno escritório de contabilidade em Atlanta. O burocrático negócio, no entanto, serve apenas como fachada para seu verdadeiro trabalho: ele manipula os números para algumas das organizações criminosas mais perigosas do mundo. Enquanto o governo passa a investigá-lo mais de perto, Wolff ajuda a contadora de uma empresa de robótica a resolver um rombo de milhões de dólares. Essa é a história de O Contador {The Accountant}.

Lembro que foi em um Festival do Rio que assisti Argo, dirigido e protagonizado por Ben Affleck e vencedor do Oscar de Melhor Filme. Desta vez o astro protagoniza O Contador. Não causa o mesmo efeito do filme premiado, mas Ben Affleck é sempre Ben Affleck.
Christian Wolff é um personagem “labirinto”, de personalidade complexa, que vai sendo desvendado durante o filme. Gênio. Autista. Violento. Quem é ele?
Cabe a Ben Affleck defender seu personagem, e ele o faz com competência. Dirigido por Gavin O'Connor, o filme é um quebra-cabeça que prende o espectador. Cada cena traz um mistério – ou o desvenda.
Dividindo a cena com Anna Kendrick, Ben é a estrela de O Contador. Porém o filme tem mais: tem suspense, violência, enigmas, histórias de família. Descubra você mesmo o que existe mais.
A 18ª edição do Festival do Rio acontece de 06 a 16 de outubro, e nós da VISÃO.ARTE estamos ligados em tudo, trazendo o melhor pra você.
Acesse www.festivaldorio.com.br.
Até a próxima,