
Estados Unidos, 1951. O país vive uma era sombria. Jovens estão sendo recrutados e enviados para a guerra na Coreia. Marcus Metzner está particularmente aliviado por ter conseguido uma vaga na Universidade de Ohio, o que lhe dispensa do serviço militar. A partida para a faculdade também significa que ele escapará enfim de seu pai autoritário e paranoico. Mas a vida universitária não será tão fácil quanto parece. Essa é a história de Indignação {Indignation}.

A guerra ou a faculdade? Ser um herói nacional ou um estudante exemplar? Marcus opta pelo que acha mais seguro, mas logo descobre que o campus universitário não é um lugar de plena paz.
Ainda mais quando se tem ideias firmes e convicções que escandalizam. Um rapaz de família judaica que não segue a religião? Um aluno de igreja católica que se recusa a frequentar atividades na capela, porque se assume ateu? Um estudioso de ideias progressistas, capaz de desafiar o Reitor sem abaixar a cabeça?

E o coração… Marcus se encanta pela menina mais bonita do curso, mas sua princesa não é de conto de fadas, e seus problemas são mais sérios do que ele pode suportar.
Seria o campo de guerra na Coreia mais seguro?
Em seu primeiro longa como diretor, o veterano produtor James Schamus (O Segredo de Brokeback Mountain e As sufragistas) nos traz as questões de Marcus Metzner, que podem ser as de quaisquer jovem em quaisquer época. Além da história, o diretor tem a seu favor um bom elenco, fotografia, direção de arte e iluminação competentes.
Indignação participou do Sundance Film Festival e do Festival de Berlim 2016.
A 18ª edição do Festival do Rio acontece de 06 a 16 de outubro, e nós da VISÃO.ARTE estamos ligados em tudo, trazendo o melhor pra você.
Acesse www.festivaldorio.com.br.
Até a próxima,