O poeta Dylan Thomas era adorado, assim como sua poesia. Quando ele excursionou três vezes pelos EUA, no anos 1950, houve muita gritaria e desmaios. Ele também viveu a rotina típica de um rock star, especialmente com relação à bebida. Isso só o deixava mais atraente. Um dia em 1953, ele bebeu 18 doses duplas de uísque na taverna White Horse, em Nova York. Ele disse: “Isso deve ser algum tipo de recorde” e entrou em coma. Ele tinha 39 anos. Como teriam sido as últimas horas na White Horse e o que teria feito este grande homem sair dos trilhos? Essa é a história de Dominion.
Vamos começar com uma informação de suprema importância: nosso brasileiríssimo Rodrigo Santoro está no elenco! E muito bem acompanhado por Rhys Ifans, John Malkovich, Romola Garai, Tony Hale. 
O diretor Steven Bernstein transforma sua história em um verdadeiro tango, em que os copos de bebida tomados pelo poeta doente e desesperado com sua própria genialidade ditam o tom dos passos formados por: histórias de sua vida familiar, na Europa, únicas cenas coloridas; as apresentações na turnê americana; a história do poeta; e o universo a seu redor.
O cenário principal é um bar em Nova York, comandado por um barman um tanto suspeito – Carlos, vivido por Rodrigo Santoro. Barman? Em diversas cenas, a principal dança acontece entre os dois.
Dominion nos traz a poesia de Dylan Thomas, o furor da sua mente traduzido em versos. A auto-destruição pela bebida. Força e fúria. Idolatria pelo autor da arte que inebriava multidões. O desespero de quem convivia com alguém tão instável – tornando tudo a seu redor um mundo na corda bamba.
John Malkovich interpreta o médico que faz a pergunta fatal: “Você quer viver?”.
Poesia, genialidade, uma interessante linguagem cinematográfica {cores das cenas, a forma como o tempo é apresentado}, John Malkovich, e Rodrigo Santoro são alguns dos motivos para garantir seu ingresso.
Assista no Festival do Rio:
Sexta, 07/10, às 21:30 *, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro | Centro
Sábado, 08/10, às 19:20 *, na Reserva Cultural Niterói 4 | São Domingos
Quinta, 13/10, às 19:20, no Kinoplex São Luiz 4 | Largo do Machado
{repescagem} Segunda, 17/10, às 17:15, no Roxy 2 | Copacabana
A 18ª edição do Festival do Rio acontece de 06 a 16 de outubro, e nós da VISÃO.ARTE estamos ligados em tudo, trazendo o melhor pra você.
Até a próxima, 
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.