A vida de um dos cineastas mais talentosos, influentes e iconoclastas de todos os tempos. Brian De Palma começou sua carreira na década de 1960 e traz no currículo filmes aclamados como Carrie, a estranha, Vestida para Matar, Um Tiro na Noite, Scarface, Dublê de Corpo, Os Intocáveis, entre outros. Neste inesperado documentário, os diretores Noah Baumbach (de Frances Ha e Mistress America) e Jake Paltrow se envolvem em uma reflexão pessoal e sincera com o próprio De Palma, explorando não só a sua vida e obra, mas também sua abordagem singular à arte do cinema. Essa é a história real do documentário De Palma.

Um diretor diante de uma câmera, relembrando sua carreira. Cenas de seus filmes, fotos de bastidores sendo exibidos. As referências desse diretor {e cenas demonstrativas}. As inovações que ele trouxe para a Sétima Arte. Os riscos que correu. Os acertos. Os erros. Os principais parceiros. Ligações entre a vida pessoal e a artística. Histórias ainda não contadas sobre o que acontecia por trás das câmeras e sobre o que ele insistiu em colocar na frente delas.
Eleve isso tudo ao nível de Brian De Palma e você terá o documentário De Palma.

É uma retrospectiva, uma aula de cinema. Um estudo necessário para os amantes das artes em geral, e do cinema. Ou simplesmente para quem adorou o primeiro filme da série Missão Impossível ou é viciado no idolatrado Scarface.
De Palma.
Aplausos.

Assista no Festival do Rio:

Segunda, 10/10 15:20 – Estação NET Ipanema 1
Domingo, 16/10 20:15 – Museu da República
{repescagem} Segunda, 17/10 15:20 – Roxy 1

A 18ª edição do Festival do Rio acontece de 06 a 16 de outubro, e nós da VISÃO.ARTE estamos ligados em tudo, trazendo o melhor pra você.
Até a próxima, 
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.