Nas profundezas de uma floresta no noroeste do Pacífico, isolado da sociedade, Ben, um pai devoto, dedicou sua vida a transformar seus seis filhos em adultos extraordinários. Quando uma tragédia atinge a família, eles são obrigados a deixar este paraíso idealizado e começar uma viagem ao mundo exterior. Uma aventura que desafiará suas ideias sobre família e coletividade, forçando-os a relativizar tudo o que lhes foi ensinado até agora. Será Ben o melhor ou o pior pai do mundo? Essa é a principal pergunta da história de Capitão Fantástico {Captain Fantastic}.

A questão da educação tem sido discutida em suas diversas vertentes – uma delas é o ensino fora das escolas, no convívio familiar. A família de Ben leva isso às últimas consequências, vivendo isolados do mundo, uma comunidade formada por irmãos de sangue e um pai.
Exercícios físicos dignos de atletas, livros escolhidos, ensino de línguas, grandes pensadores. E o convívio com o outro? O outro que não tem seu sangue? O outro que tem seu sangue, mas não vive na mesma redoma que você? O outro que pode estar em um supermercado ou na casa de amigos dos pais?

O diretor Matt Ross conduz sua história de forma ativa, porém fazendo o público refletir. No comando, a ótima atuação de Viggo Mortensen. Na bagagem o filme traz a participação no Festival de Sundance e o prêmio de melhor diretor na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2016.
Assista no Festival do Rio:
Sábado, 08/10 19:00 – Kinoplex São Luiz 1
Domingo, 09/10 14:00 – Cinemark Downtown 10
Domingo, 09/10 18:45 – Cinemark Downtown 10
Segunda, 10/10 13:00 – Reserva Cultural Niterói 2
Segunda, 10/10 19:30 – Reserva Cultural Niterói 2
Sexta, 14/10 17:00 – Roxy 2
A 18ª edição do Festival do Rio acontece de 06 a 16 de outubro, e nós da VISÃO.ARTE estamos ligados em tudo, trazendo o melhor pra você.
Até a próxima, 
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.