FESTIVAL DO RIO 2014: filme Trash – A esperança vem do lixo

/, Entretenimento, Festival de cinema do Rio/FESTIVAL DO RIO 2014: filme Trash – A esperança vem do lixo

Os meninos Rafael e Gardo, catadores de lixo em uma favela do Rio, encontram uma carteira entre os detritos do lixão local, e nem imaginam que suas vidas estão prestes a mudar. Mas quando a polícia aparece oferecendo uma recompensa pela carteira, eles percebem que o que encontraram deve ser importante. Juntos com o amigo Rato, o trio terá que descobrir quem é amigo e quem é inimigo, enquanto investigam a história do dono da carteira e percebem que não podem confiar na polícia. Porém, uma dupla de missionários americanos trabalhando na favela talvez saiba em que portas bater. Essa é a história de Trash – A esperança vem do lixo.

O filme que encerrou o Festival do Rio 2014, é uma parceria Reino Unido / Brasil, com atores de boa qualidade! No elenco principal, Selton Mello e Wagner Moura. E tem gringo de alto nível: Rooney Mara e Martin Sheen também estão no longa dirigido pelo inglês Stephen Daldry.

Para se ter ideia de quem é o diretor, ele já foi indicado ao Oscar três vezes indicado ao Oscar de melhor direção: por Billy Elliot (2000); As horas (2002), que rendeu o prêmio de melhor atriz a Nicole Kidman; e O leitor (2008), que venceu na mesma categoria com Kate Winslet. Em 2011, seu Tão forte e tão perto (2011) foi indicado a melhor filme.

A história é boa e a direção também. Mas o melhor são os meninos protagonistas. O talento deles é natural, flui. São garotos que conseguem contracenar com grandes nomes do cinema nacional e internacional, mantendo a qualidade de um trabalho que mostra uma realidade tão difícil.

Trash – A esperança vem do lixo tem pobreza, tem lixão, tem polícia corrupta, tem trama policial, tem enigmas, tem grandes atores, tem grandes promessas, e merece ter a sua audiência.

Nos cinemas já a partir deste dia 09 de outubro.

Pensa que acabou? Ainda temos mais notícias sobre o Festival do Rio 2014.
Fique com a gente!

2014-10-07T23:49:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube