FESTIVAL DO RIO 2014: filme Sétimo

/, Entretenimento, Festival de cinema do Rio/FESTIVAL DO RIO 2014: filme Sétimo

Em uma brincadeira com seus dois filhos, Sebastian propõe uma aposta: ser o primeiro a chegar à rua saindo do sétimo andar do prédio em que vivem. Sebastian usa o elevador, e as crianças, Luna e Luca, descem as escadas. Como sempre, o pai chega em primeiro, mas dessa vez as crianças nunca chegam ao térreo. Elas desapareceram dentro do prédio sem deixar vestígios. A partir daí, Sebastian e sua ex-mulher dão início a uma busca frenética para descobrir o que aconteceu com os dois. Essa é a história de Sétimo {Séptimo}.

Vamos adiantar algo: não existe a menor imparcialidade jornalística nesta resenha. A pessoa que vos escreve faz questão de deixar de lado a seriedade crítica diante de uma realidade inevitável: eu a-m-o Ricardo Darín! Conheci seu trabalho em O Segredo dos Seus Olhos {que conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro – com louvor – em 2010}, e nunca mais deixei de assistir seus filmes atuais e passados. E cada vez me encanto mais. Faço questão de apresentar seu trabalho para os familiares e amigos, e não há um sequer que não se apaixone. Darín está, para mim, entre os maiores atores da atualidade em todo o planeta.

OK, voltemos a Sétimo:

Dirigido por Patxi Amezcua, o filme tem o que é essencial em um suspense: tempo. As cenas têm o tempo certo para que o espectador espere pelo próximo acontecimento, sinta a agonia do protagonista, procure na tela alguma prova que ele ainda não viu. Essa atmosfera é criada e prende os personagens e os espectadores em torno do mesmo objetivo: achar as crianças. Cada detalhe pode ser fundamental – isso tanto na história como na produção do filme, que além da direção e do protagonista, tem grande elenco.

Vale destacar que esse é um filme que se passa na Argentina, interpretado por atores argentinos, mas com uma estética americana. Isso pode ser visto no cartaz original. Imagine só: ao invés de Ricardo Darín em Buenos Aires, poderia ser Denzel Washington em Nova York.

O que mais posso dizer?! Assista!!!

Continuamos na maratona do Festival do Rio, e você confere tudo aqui, na VISÃO.ARTE!
Fique com a gente,

2014-09-25T11:06:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube