FESTIVAL DO RIO 2014: filme O Sal da Terra

/, Entretenimento, Festival de cinema do Rio/FESTIVAL DO RIO 2014: filme O Sal da Terra

Em 40 anos de carreira, o fotógrafo Sebastião Salgado percorreu o mundo como testemunha de uma humanidade em plena transformação, registrando eventos trágicos de nossa história recente. Atualmente, dedica-se à descoberta de territórios virgens e suas grandes paisagens, ao encontro de uma fauna e de uma flora selvagens num gigantesco estudo fotográfico que contempla a beleza do planeta. Os bastidores desse novo projeto são revelados pelas lentes cinematográficas de Wim Wenders e de seu filho, Juliano Ribeiro Salgado. Essa grandiosa história você assiste em O Sal da Terra.

O Festival do Rio começa com um documentário que homenageia um dos maiores fotógrafos do planeta – e sem dúvida o maior do Brasil: Sebastião Salgado fotografa gente, fotografa paisagem, fotografa bicho, fotografa a vida. Tem uma visão ousada e sensível do mundo e não se limita a fronteiras geográficas ou históricas: ele vai, independente do local ou da situação social {guerras, fome}.

Fazendo uma alusão dupla, o nome O Sal da Terra refere-se tanto à passagem bíblica que diz que o ser humano é o sal da terra, como ao sobrenome do fotógrafo.

Na direção, o alemão Wim Wenders traz uma visão menos pessoal, enquanto Juliano Ribeiro Salgado permite se envolver na história do pai e da família. O sucesso é internacional: o documentário conquistou o Prêmio do júri na mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes 2014.

Um filme lindo e imperdível: assim como a vida e a obra de Sebastião Salgado.

Vivas o homenageado do Festival de Cinema do Rio 2014!

E amanhã tem mais Festival do Rio, com você conferindo tudo aqui, na VISÃO.ARTE!

Fique com a gente,

2014-09-24T20:40:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube