FESTIVAL DO RIO 2014: filme O Juiz

Advogado de muito sucesso, Hank Palmer volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação. Essa é a história de O Juiz The Judge.

O nome Robert Downey Jr. te faz pensar em que? Em um homem lindo? Sim! Em um exemplo de superação que, depois de quase encerrar a carreira, destruído pelas drogas, ressurgiu e hoje é o ator mais bem pago do planeta? Sim também. Em uma estrela muito simpática {conferimos isso quando ele veio ao Rio}? Certo. No Homem de Ferro? Claro! Mas também em um grande ator, digno de bons dramas. E isso a gente confere em O Juiz.

Esse é um daqueles filmes quase clichês: a pessoa é bem sucedida em uma cidade grande, mas por algum motivo é obrigada a voltar para a cidadezinha onde foi criada, e de onde saiu com contas a acertar.

Seria só isso não fosse a direção de David Dobkin e um encontro histórico: os atores Robert Downey Jr. e Robert Duvall interpretando pai e filho.

Leve o lencinho para o cinema {você vai se emocionar} e boa sessão!
>> ps. estreia no Brasil em 16 de outubro.

Continuamos na maratona do Festival do Rio, e você confere tudo aqui, na VISÃO.ARTE!

Fique com a gente,

2014-10-06T23:43:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube