FESTIVAL DO RIO 2014: filme Mommy

/, Festival de cinema do Rio, none/FESTIVAL DO RIO 2014: filme Mommy

Diane é uma mulher viúva que vive constantemente mal-humorada. Mãe solteira, ela se vê sobrecarregada com a guarda em tempo integral de Steve, seu filho de 15 anos, que sofre de déficit de atenção. Enquanto eles tentam sobreviver e lutar em meio a essa situação imprevisível, Kyla, uma garota que mora do outro lado da rua, se oferece para ajudar. Juntos, os três encontram um novo equilíbrio e a esperança volta a aparecer. Essa é a história de Mommy, filme canadense em exibição neste Festival de Cinema do Rio.

Há uma loucura quase de ficção científica neste filme que tenta retratar uma realidade cruel. O diretor Xavier Dolan conduz o espectador a uma convivência que chega ao auge do conflito, sendo que os envolvidos são mãe e filho. Uma mãe jovem, bonita, cheia de vida, mas que não consegue lidar com o filho que tem déficit de atenção. Ambos nos levam ao limite da tentativa, como se quiséssemos entrar na tela e fazer algo por aquela família despedaçada.

Tudo parece receber um pouco de paz com a chegada de uma terceira personagem, esta também infeliz com sua rotina, seu casamento, sua família. É ela quem nos representa na história, a voz de quem assiste e não pode interagir. Mas ela, como nós, não pode salvar ninguém.

Vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes 2014, Mommy merece estar na lista dos filmes obrigatórios.

Continuamos na maratona do Festival do Rio, e você confere tudo aqui, na VISÃO.ARTE!
Fique com a gente,

2014-10-04T20:34:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube