FESTIVAL DO RIO 2014: filme Coming Home

/, Entretenimento, Festival de cinema do Rio/FESTIVAL DO RIO 2014: filme Coming Home

O casal Lu Yanshi e Feng Wanyu é obrigado a se separar quando Lu é preso e enviado para um campo de trabalho como prisioneiro político, ao mesmo tempo em que sua esposa se fere em um acidente. Libertado durante os últimos dias da Revolução Cultural, Lu finalmente volta para casa, apenas para descobrir que sua amada esposa tem amnésia e lembra muito pouco do seu passado. Como um estranho no coração de sua mulher, Lu está determinado a ressuscitar o seu passado a dois e despertar a memória de sua amada. Essa é a linda história de Coming Home {Gui Lai}, ainda sem título em português.

Os apaixonados pelo cinema oriental sempre esperam muito dos filmes de Zhang Yimou – e ele corresponde, como prova em Herói, A Casa das Adagas Voadoras, e A Árvore do Amor.

Desta vez, o diretor imprime sua poesia revolucionária contando a história da família que luta para se manter unida, contra todas as faces da realidade. Depois da prisão de Lu, sua esposa perde parte da memória, e a filha adolescente é obrigada a viver sem uma família estável.

Em Coming Home Zhang Yimou fala do amor da forma mais resistente.
Lindo e imperdível!

Continuamos na maratona do Festival do Rio, e você confere tudo aqui, na VISÃO.ARTE!
Fique com a gente,

2014-09-25T20:57:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube