FESTIVAL DO RIO 2014: documentário Dior e Eu

/, Entretenimento, Festival de cinema do Rio/FESTIVAL DO RIO 2014: documentário Dior e Eu

Uma visão única dos bastidores da criação do estilista Raf Simon em sua primeira coleção de alta costura para a lendária Maison Christian Dior. Em seu primeiro ano como diretor artístico da marca, Simon abriu as portas da instituição para as câmeras deste documentário, dando acesso irrestrito ao dia a dia corrido e cheio de pressões de toda a equipe da marca. Criada em 1947, a Dior viria a se tornar um dos maiores símbolos da moda e do estilo no século XX, legado que sobrevive até hoje. Essa é a história do documentário Dior e Eu {Dior et Moi}.

Nós, que amamos Moda, temos muita curiosidade pra saber o que acontece por trás dos grandes desfiles e das milionárias campanhas publicitárias. Um pouco desses bastidores foram mostrados neste delicioso documentário.

O filme não é nada didático, e mostra “a vida como ela é”. Ninguém ali quer mostrar como se faz um desfile – a ideia é registrar como alguém que fazia roupas casuais nos Estados Unidos assume uma das principais Maisons de Alta Costura do mundo, e faz ali seu primeiro desfile.

Raf Simon encara o desafio da mudança de país, da língua, da equipe, do estilo, da imprensa, da direção da empresa, e das exigências que faz a si mesmo. Quem assume o nome Dior sem dúvida não passa despercebido pelo mundo.

O diretor, Frédéric Tcheng, também assina Diana Vreeland: O olhar tem que viajar, e Valentino: The Last Emperor.

Imperdível para os amantes da Moda.

Continuamos na maratona do Festival do Rio, e você confere tudo aqui, na VISÃO.ARTE!
Fique com a gente,

2014-09-30T20:02:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube