É com muita alegria que publico a primeira entrevista dessa nova fase da VISÃO.ARTE. E com uma convidada especialíssima: Sabina Valerio, a Miss Rio de Janeiro.

Nesse bate-papo, a carioca de 26 anos fala sobre o título, rotina de beleza, sua carreira como digital influencer, e muito mais. A bela ainda mostra consciência social: “É importante que todas as mulheres e meninas se sintam representadas e valorizadas, independente de padrões”.

Conheça mais sobre essa linda mulher:

V.A: Vou direto ao ponto: como é ser a Miss Universo Rio de Janeiro? 

SV: É muito gratificante para mim, eu busco representar a diversidade e inclusão de todas as mulheres, além dos padrões.

V.A: Quando e onde será a próxima edição do Miss Universo? 

SV: A cerimônia que coroa a Miss Universo vai ser em dezembro, em Israel.

V.A: Como você se sente representando o Rio de Janeiro na disputa? 

SV: Me sinto muito honrada em representar a minha cidade, onde nasci e sempre vivi.

V.A: E a preparação para o Miss Universo RJ? Como foi? 

SV: Está sendo de bastante estudo e autocuidado.

V.A: Em 2017 você participou do Miss Beleza. O que mudou de lá pra cá? 

SV: Amadureci bastante, principalmente em questão de ideias e ideais.

V.A: Sejamos realistas: o título de Miss Universo Rio de Janeiro te consagra como uma das mulheres mais bonitas do Estado. O que isso significa? 

SV: Não tenho 1,80 de altura nem visto manequim 34, tenho minhas imperfeições e inseguranças e mesmo assim represento minha cidade no Miss Universo. Para mim, significa uma esperança para a valorização da diversidade e afrouxamento dos padrões nos concursos, o que é muito positivo. É importante que todas as mulheres e meninas se sintam representadas e valorizadas, independente de padrões.

V.A: Você também é modelo. Quais trabalhos mais te marcaram nessa profissão? Como está o mercado durante a pandemia? 

SV: Não tenho feito muitos trabalhos como modelo, desde o início da pandemia, agora minha carreira está mais voltada para as mídias sociais.

V.A: Desde quando você trabalha com isso? 

SV: Com mídias sociais, desde 2019.

V.A: Seu instagram é seguido por mais de 63k, o que faz de você uma das digital influencers mais badaladas da internet. O que isso significa pra você? 

SV: Uma oportunidade de ajudar outras mulheres a se cuidarem, se enxergarem e se amarem. Todas temos pontos positivos e negativos, temos que aprender a nos olharmos com carinho, valorizando o que é positivo.

V.A: Como está sendo ser a Miss Universo Rio de Janeiro? Existem compromissos especiais antes da grande noite? 

SV: Passamos por um confinamento onde somos melhor avaliadas, porém sem grandes eventos e aglomerações, devido à pandemia.

V.A: Você acha que os concursos de beleza ainda encantam meninas e mulheres?  

SV: Acredito que perderam um pouco do encanto para a mulher moderna, que aprendeu a se desvencilhar de um único padrão imposto. Mas acredito que a diversidade e a representatividade trarão esse encanto de volta, de uma forma mais gostosa ainda: sem excluir ninguém!

V.A: Qual é a sua rotina de beleza? 

SV: Adoro praticar exercícios ao ar livre, preparar minha comida com alimentos naturais e orgânicos e ter meu momento de skincare bem completo. São atividades que me dão muita satisfação, o que é mais importante.

V.A: Seus cabelos chamam a atenção. Como cuida deles? 

SV: Meus cuidados são bem básicos, nenhum segredo. Nunca abro mão de um bom protetor térmico. O corte ajuda muito, é feito pelo Celso Kamura, que garante mais volume e movimento.

V.A: Que dicas você dá para aquelas que querem ser Miss? 

SV: Ser miss vai além da beleza externa, todas as candidatas são belíssimas e o conceito do que é “mais belo” é muito relativo e pessoal. Então, não faça desse seu objetivo principal, busque o crescimento interno e lute pelo que você acredita, para agregar algo positivo à sociedade.

3X4

Música: Amarelo, azul e branco da Anavitoria, não sai da minha playlist

Na sua bolsa não falta …: máscara e celular

Um lugar: Rio de Janeiro

Look inesquecível: o vestido do grande dia

Ser Miss é …: representatividade e inspiração

Perfume: das flores

Batom nude ou vermelho: nude

Tive a oportunidade de conhecer a Sabina em um evento e posso garantir: ela tem uma beleza única e é pura simpatia.

Gratidão pela entrevista e muito sucesso, Sabina. Estaremos aqui te acompanhando.

E você também pode seguir nossa Miss, basta acessar seu instagram. Basta clicar aqui.

Beijinhos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.