Eduardo Pombal e a leveza da nova coleção Tufi Duek

/, none, Novas coleções/Eduardo Pombal e a leveza da nova coleção Tufi Duek

Eduardo Pombal conseguiu um de seus desafios: dar vida a uma de suas coleções mais fluídas e leves para a Tufi Duek. Para isso ele buscou referências na arquitetura de piscinas icônicas, no movimento Art Deco e nas roupas de banho dos anos 1950 e 1960. Diversos recursos tecnológicos foram encontrados para uma leitura contemporânea e fresca destas inspirações.

Na cartela de cores da estação, tons claríssimos, com muito branco, prata, off white e rosa, seguidos de vermelho, azuis e preto. As peças evidenciam o busto (com formato em ponta), trazem a cintura marcada, e são desenhadas com recortes que valorizam a silhueta e as costas da mulher.

Tricoline, laise de algodão e rafia são alguns dos tecidos escolhidos pela marca para traduzir a leveza deste verão. Já os navalhados foram inspirados pelas toucas de banho da época. Os atoalhados e franzidos também tem um toque suave, sempre priorizando o movimento nas peças. Alguns ganham delicadas formas arabescas e florais em suas tramas.

Com o shape de um maiô da década de 60, o falso vestido é na verdade um macaquinho, que desenha o corpo com delicadeza.
Nos pés, scarpins usados com meias de neoprene fazem alusão as sapatilhas femininas da época.

Mergulhe neste universo de redescoberta e valorização das formas femininas, com muita elegância, no verão 2015 da Tufi Duek.

Muito chic.

imagens: divulgação MKT Mix.

Até a próxima,

2014-07-22T22:36:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube