Editorial: Porque já é tão bom assistir Verdades Secretas

/, Melhores da semana, Televisão/Editorial: Porque já é tão bom assistir Verdades Secretas

Existem muitos motivos pelos quais a TV precisava de Verdades Secretas, minissérie de Walcyr Carrasco que estreou na Globo na última terça. Vamos começar do fio que foi cortado: Drica Moraes, que por motivos de saúde interrompeu sua {magistral} participação em Império {competentemente substituída pela talentosa Marjorie Estiano} está muito bem, obrigada, com saúde e disposição para interpretar os dramas da mãe da protagonista. Que bom que Drica voltou! Ah, antes que eu me esqueça: se em Império ela foi substituída por Marjorie, agora entra no lugar de Deborah Secco, que já com cenas gravadas descobriu a gravidez. Coisas da vida e da arte. Falar de Eva Wilma e Ana Lucia Torre é desnecessário: são mestras.

É bom ver Grazi Massafera com gestos soltos, mas não vulgares, sua personagem Larissa fumando, maquiagem pesada, falando com naturalidade da possibilidade de dormir com possibilidade de dormir com os patrocinadores da agência. Ufa! Tiraram a auréola da Grazi. Aplausos pra Walcyr Carrasco.

Camila Queiroz é a new face que todos precisávamos. Doce, ingênua, um rosto novo na TV. Lembra quando a Isis Valverde foi descoberta em Sinhá Moça, depois de passar a novela toda coberta pro um véu, e depois estourou? A Arlete / Angel parece ter esse véu sobre si. Acredito que ela vai nos surpreender.

Quem ainda não surpreendeu foi Rodrigo Lombardi, mas por enquanto tem sido um alerta para as armações {pesadas} da filha interpreta por Ágatha Moreira. No mais, é um mega empresário mulherengo.

Rainer Cadete como Visky é a diversão da agência, por onde desfilam modelos de verdade, como Yasmim Brunet e Alessandra Ambrósio. Ponto pra novela!

Deixei o melhor para o final. E o melhor atende por Marieta Severo. Se ela fosse a mãe da protagonista, lembraria a dona Nenê. Se fosse a rica personagem traída de Guilhermina Guinle, poderia lembrar seu último papel em novelas, em Laços de Família {2000}. Mas ela vem como Fanny; fresca, inédita, irônica, com muitos gestos, em nada lembrando nenhuma de suas personagens. Há anos-luz de dona Nenê, personagem que viveu por anos em A Grande Família. A luz contribui, ela parece ter emagrecido, o figurino é básico com um quê que atraiu os olhos, e Marieta desliza pelo cenário, desliza por Fani, desliza pelo texto. Uma coincidência? Reynaldo Gianecchini começou a carreira como sobrinho de Marieta em Laços de Família. Marieta recomeça em novelas contracenando com Giane. Relações totalmente diferentes. Marieta reina.

Obrigada, Walcyr!
Verdades Secretas é a nova novela das 23h da Rede Globo, escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, com colaboração de Bruno Lima Penido; direção geral de André Felipe Binder e Natália Grimberg, e núcleo de Mauro Mendonça Filho, que também assina como diretor geral. Um grande time!
 >>> E pra ficar mais loira sem danificar os cabelos, você já sabe: 1937 by Macaúba Brasil. Saiba mais aqui.

Até a próxima,

2015-06-13T19:30:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube