Documentário sobre blogueira cubana na internet

/, Cinema, Dicas culturais/Documentário sobre blogueira cubana na internet
Você deve conhecer essa história: Eleita uma das 100 pessoas influentes do mundo, a blogueira e ativista cubana Yoani Sánchez é uma personagem polêmica. Alguns dizem que ela é uma agente da CIA, outros que ela é uma lutadora pela liberdade de expressão. Sem ter acesso a internet em casa, Yoani mantém um blog com milhões de views por mês, em que faz duras críticas ao Socialismo, pelo qual ganhou muitos prêmios internacionais, principalmente nos EUA. Depois de anos tentando obter a permissão para viajar para fora de Cuba, a principal opositora dos irmãos Castro dentro da ilha veio ao Brasil, onde encontrou muitos manifestantes contra e a favor da sua presença.
Para ajudá-la a ter voz ainda mais potente, foi idealizado um documentário. A produção do filme começou em 2009 quando o site da Yoani era bloqueado na ilha e ela lutava pelo direito de viajar para receber suas inúmeras nomeações e premiações. Em 2013, ajudada pelo então Senador da República Eduardo Suplicy, a blogueira veio ao Brasil. E provocou ações  passou pelas cidades de Feira de Santana, Brasília e São Paulo. O documentário acompanha os principais eventos na vida dela nestes 5 anos até a reaproximação diplomática entre Cuba e EUA. Com especial atenção as manifestações que ela provocou em sua vinda ao Brasil.
A VIAGEM DE YOANI estreou em circuito comercial em 23 de abril de 2015. Com o objetivo de ir de encontro ao seu público e estimular os já acalorados debates políticos presentes nas redes sociais hoje, os diretores e produtores do longa, Peppe Siffredi, Raphael Bottino e Marcelo Mesquita e a distribuidora Elo Company optaram por disponibilizar o filme integralmente e gratuitamente no portal UOL durante 5 dias, a partir de 26 de julho de 2015, aniversário de 56 anos da Revolução Cubana. Após esse período online, o filme seguirá sua trajetória e ficará disponível para download no site iTunes.
Vale o acesso.
E você? Já quis mudar o mundo?
Até a próxima,
2015-07-22T21:54:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube