Dicas de Leitura: Estrelas de Couro – a Estética do Cangaço e Benjamin Abrahão – Entre Anjos e Cangaceiros

/, Entretenimento, Literatura/Dicas de Leitura: Estrelas de Couro – a Estética do Cangaço e Benjamin Abrahão – Entre Anjos e Cangaceiros

Não, eu não li nenhum dos dois, o autor de ambos me colocou como tarefa a leitura: Estrelas de Couro – a Estética do Cangaço e Benjamin Abrahão – Entre Anjos e Cangaceiros.

Conversei com o autor Frederico Pernambucano de Mello ontem, e na mesma noite foi a festa de aniversário de 90 anos da minha tia avó Irene, conhecida como Santa. Entre os mais felizes estavam minha mãe, e meu pai, sobrinho da tia Santa.

Vamos esclarecer?

Meu pai é sobrinho da tia Santa como ela era sobrinha do Benjamin Abrahão, assunto dos dois livros.
A tia Santa, neste caso, é irmã da falecida vó Tieta, e eu tenho esse nome – Lathife – porque este era o nome da mãe delas. Dona Lathife, irmã de Benjamin Abrahão.

Mas quem será Benjamin Abrahão que tem tanta ligação com a minha família, com Padre Cícero, e com o Cangaço?

Ainda ouviremos muito falar dele…. E se você ler os livros de Frederico Pernambucano de Mello saberá uma boa parte da história. A outra, contarei eu.

Parabéns amada tia Santa!!!

Até a próxima,

2015-03-29T12:22:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário