Segundo a wikipedia, Cores Pasteis significam “Traduzido do inglêsPastéis ou cores pastel pertencem a uma família de cores pálidas que, quando descritas no espaço de cores HSV, têm alto valor e baixa saturação. O nome vem de pastéis, meios de arte característicos dessa família de cores. As cores desta família são geralmente descritas como “calmantes”.

Ou seja, você não vai achar um vermelho vibrante, olhos marcantes ou coisa que o valha nesta cartela.

Rosinha, verdinho, azulzinho, amarelinho… Mas, por favor, não estou depreciando. A criatividade é algo que me fascina e apesar de ser mais adepta dos batons vermelhos achei absolutamente lindas as fotos dessa matéria.

No Brasil quem está inovando na área é Livien Ullmann. Com uma mistura de técnicas, essa curitibana está alcançando belos resultados candy bem contemporâneos.

Só pra esclarecer: “Candy Colors” e “Tons Pastéis” são a mesma coisa.

As Candy ficaram populares através dos esmaltes, mas dá pra incluí-las na maquiagem sem ficar infantilizado.

Uma mulher usando make em tons pastéis pode não ser uma menina. Pode ser apenas uma mulher que decidiu usar o que quer.

Beijos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.