CONVOCAÇÃO URGENTE!!

/, Eventos, none/CONVOCAÇÃO URGENTE!!
Infelizmente não estarei no Rio de Janeiro, mas a convocação é importantíssima: a luta está marcada para o dia 25 às 18h, na Cinelândia no Rio de Janeiro
#niunamenos #niunamenosbrasil #portodaselas 
FEMINICÍDIO
Batizada pela feminista mexicana Marcela Lagarde: "É o conjunto de delitos de lesa humanidade que contêm crimes, sequestros e desaparições de meninas e mulheres em um quadro de colapso institucional. Trata-se de uma fratura do Estado de Direito que favorece a impunidade. Por isso, digo que o feminicídio é um crime de Estado. É preciso esclarecer que há feminicídio em condições de guerra e de paz." 
Feminicídio, palavra latino-americana.
Segundo a ONU {Organização das Nações Unidas}, 14 dos 25 países com maior taxa de feminicídio do mundo estão na América Latina.
Feminicídio 
Foi o que levou a vida de Lucía Pérez, de apenas 16 anos, em Mar del Plata. Dois homens a drogaram. Dois homens a estupraram, dois homens a empalaram. Dois homens a assassinaram brutalmente
A cada 36 horas, uma mulher é vítima de feminicídio na Argentina. A cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. 
A dor de Lucía é a dor da mulher argentina. É a dor da mulher latino-americana. É a nossa dor.
Por isso, erguemos nossa voz, seja na Argentina, seja no Chile, seja no México, seja no Brasil. 
Ni una a menos!
Nos queremos vivas!
Toda a solidariedade de nós, brasileiras, às companheiras latino-americanas.
Anote, divulgue, participe: dia 25 às 18h, na Cinelândia no Rio de Janeiro?
Não fuja à luta!!!
Até a próxima,
2016-10-23T14:05:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário