Ciclo de Leitura Todas As Noites São de Sonhos recebe Bárbara Paz

///Ciclo de Leitura Todas As Noites São de Sonhos recebe Bárbara Paz

No ar como a Jô de O Outro Lado do Paraíso, Bárbara Paz é uma das próximas convidadas do ciclo de leituras ‘Todas as noites são de sonhos’ – que já é uma tradição no calendário teatral carioca. No dia 12, às 21h, será a vez da leitura de ‘O Dia da Matança na História de Hamlet’, de Bernard Marie Koltès, com direção de Miwa Yanagizawa. O elenco é formando ainda por Bianca Comparato, Charles Fricks e Tiago Martelli. O evento tem como sede novamente o Solar de Botafogo.

Hamlet é interpretado por Tiago Martelli. Já Bárbara Paz interpreta a mãe do Príncipe da Dinamarca, a Rainha Gertrudes. Bianca Comparato será Ofélia e o Rei Claudius, Charles Fricks {que também está no elenco da novela global}.

O projeto nasceu da paixão das produtoras Vânia Ferreira e Athenea Bastos – da Casa Onze Produções – e do produtor de elenco Guilherme Gobbi, pelo Ciclo de Leituras da Casa da Gávea, que foi referência no Rio durante mais de 20 anos, apresentando novos autores, tradutores, bem como dando oportunidade ao público de presenciar a leitura de algumas das mais importantes obras da dramaturgia universal.

O evento acontecerá durante cinco segundas e teve início em 26 de fevereiro, com renda revertida para o Projeto Sonhar Acordado.

Além de ‘O dia de assassinatos na história de Hamlet’, serão lidos ainda: ‘A sereia de Paquetá’, texto de José Alexandre Mota, com direção de Pedro Brenelli; e ‘O jantar secreto – o musical’, texto, músicas e direção de Rodrigo Pitta, baseado no livro de Raphael Montes.

O projeto já contou com a participação de nomes como Nathalia Timberg, Eliane Giardini, Eduardo Moscovis, Nathalia Dill, Deborah Evelyn, Jesuíta Barbosa, Maria Clara Gueiros, Julia Rabello, Erom Cordeiro, Gabriel Leone, Séfora Rangel, entre outros, além de marcar a estreia de Cássia Kiss como diretora, na leitura de ‘A Cerimônia do adeus’, de Mauro Rasi.

Serviço:
CICLO DE LEITURAS – ‘O Dia da Matança na História de Hamlet’
Dia 12/03 (segunda)
Horário: 21h
Local: Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180, Botafogo
Telefone: 2543.5411
Ingressos: alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas

Informações: Assessoria de Imprensa – Alan Diniz e Pedro Neves.

Até a próxima,

2018-03-14T23:47:53+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube