Ele já tem na estante Oscar, Grammy e Globo de Ouro, e nesta quinta-feira, dia 13, tornou-se o primeiro músico a ter um Nobel. Estamos falando de Bob Dylan.

O anúncio foi feito pela Academia Sueca surpreendendo o mundo. Dylan recebeu o Nobel de Literatura por ser “o maior poeta vivo”, segundo relatou Per Wastberg, membro da Instituição.
Secretária-geral da Academia Sueca, Sara Danius, afirmou “Por 54 anos Dylan tem se reinventado” e que foi escolhido "por criar novas expressões poéticas dentro da grande tradição da música americana".
Aos 75 anos, Dylan volta a ser centro de controvérsias, mas o fato é: ele é o cara! Sua poesia no ar tem revolucionado o mundo na defesa de causas solidárias, e principalmente, fazendo música, boas letras, marcando nossas vidas.
Viva Dylan! Viva a nova revolução, desta vez no Prêmio Nobel da Literatura!
Até a próxima,
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.